Chuva forte e calor em MG

25/02/2016 às 23:53
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/02/2016 às 23:54

Oferecimento
Frente fria aumenta a chuva no fim de semana

A região do vale do rio Doce foi uma das mais quentes do Brasil nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,8°C em Aimorés e 37,4°C em Governador Valadares. Apesar do calor intenso, a baixa umidade no ar e forte influência de alta pressão atmosférica dificultaram a ocorrência de alguma chuva.

 

 

Já no centro-sul do mineiro, onde além do calor, a proximidade com áreas de baixa pressão facilitou o desenvolvimento de grandes nuvens que provocaram temporais. Voltou a chover forte sobre Belo Horizonte. A última chuva moderada ocorreu no dia 18.

Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia

 

 

 

Frente fria

Depois de um janeiro com muita chuva, Minas Gerais vai terminar fevereiro com chuva abaixo da média. Os últimos dias do mês serão quentes e o norte mineiro continua seco. Mas muitas regiões mineiras terão pancadas de chuva e que podem ser fortes. A chuva alivia o calor por pouco tempo.

No fim de semana, Belo Horizonte pode bater recorde de calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura média das tardes de fevereiro de 2016 está 2,4°C acima da temperatura normal que é 28,8°C.

A chegada de uma frente fria ao litoral do Rio De Janeiro no domingo vai aumentar a chance de chuva sobre Minas Gerais. Outra frente fria chega ao Sudeste no começo de março com força para levar a chuva para o norte mineiro

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

10mm / 90%