Sul, SP, RJ, MG e MS em alerta para temporais

26/02/2016 às 22:29
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria chega a SP no fim de semana

Chuva forte  e ventania

Todo o Brasil continua muito quente nos últimos dias de fevereiro e o mês termina em temporais que poderão ocorrer no fim de semana, mas especialmente no centro-sul do Brasil. Estados do Sul do Brasil, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio De Janeiro têm maior risco de temporais por causa do deslocamento de uma frente fria. Esta frente fria avança pelo litoral da Região Sul no sábado e que  deve chegar ao litoral paulista durante o domingo.

 

 

 

 

Alerta para alagamentos e ventania

A população deve ficar atenta para os problemas causados por chuva forte em pouco tempo, que causa alagamentos repentinos, mas também para a ventania, queda de granizo e transbordamento de córregos e rios.  Muitas rajadas de vento poderão superar os 60 km/h e algumas poderão chegar a quase 100 km/h.

 

 

 

Confira algumas rajadas de ventos muito fortes registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e em aeroportos do Brasil na tarde de sexta-feira.

 

 

Os mapas mostram quantidade de chuva estimada para o Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul até de 2 de março. O tom de verde forte indica que o total de chuva pode superar 100 mm acumulados nos cinco dias. Em muitas do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro pode chover em cinco dias pelo menos metade da média de chuva de fevereiro ou de março.

Em áreas como o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo, o sol predomina no fim de semana e o calor será intenso. As condições para chuva devem aumentar a partir da tarde de terça-feira.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%