Calor diminui no RJ nos próximos dias

27/02/2016 às 15:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Macaé registrou 42°C. Atenção para temporais.

Por volta das 14 horas do sábado, 27 de fevereiro, o aeroporto de Macaé, no litoral norte do Rio De Janeiro registrou 42°C. No mesmo horário, a temperatura chegou aos 39,4°C na região da Marambaia, no extremo oeste da cidade do Rio de Janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Muitos outros locais da cidade do Rio e do estado do Rio de Janeiro sentiam o calor de 35°C a 38°C. Na região serrana, a temperatura beirava os 30°.

Muitos cariocas e fluminenses não aguentam mais tanto calor e imploram por uma trégua das altíssimas temperaturas. Os temporais dos últimos dias refrescaram o ar só durante a chuva.

O alívio para o calorão virá, mas junto com mais temporais.

 

 

 

Frentes frias à vista

Serão preciso duas frentes frias para baixar a temperatura no estado do Rio de Janeiro. A primeira já começa a ter alguma influência neste domingo, mas principalmente no aumento da chuva. A população do estado do Rio de Janeiro deve ficar atenta para temporais neste domingo e também na segunda e na terça-feira, 1 de março, quando a cidade do Rio faz aniversário. O ar muito quente que está sobre toda a Região Sudeste vai colaborar para formar as nuvens de temporal.

As áreas de instabilidade se intensificam a partir da segunda-feira espalhando muita nebulosidade e chuva por todo o estado. Há risco de chuva forte e volumosa no Grande Rio, e nas outras regiões fluminenses, com potencial para alagamentos.

A segunda frente fria avança pelo litoral fluminense durante a próxima quarta-feira. A chuva, a nebulosidade e os ventos frescos das duas frentes frias vão manter o estado do Rio de Janeiro com muitas nuvens e condições para chuva durante toda a próxima semana, além de livrar cariocas e fluminenses do calorão por alguns dias.

 

Aniversário com chuva

A cidade do Rio de Janeiro completa 451 anos no dia 1 de março e deve comemorar debaixo de chuva. Há risco de chuva forte e volumosa que poderá causar problemas na cidade.

Diante de tanto calor, o melhor presente de São Pedro para o Rio de Janeiro será um dia com temperatura amena.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%