Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Dia mais quente do ano em Florianópolis

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Dia mais quente do ano em Florianópolis

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    O dia 27 de fevereiro foi o mais quente de 2016 até agora em Florianópolis.

    A capital de Santa Catarina bateu recorde de calor deste ano pelo terceiro dia consecutivo. A madrugada e a tarde de 27 de fevereiro foram as mais quentes do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 25,9°C. O recorde anterior era de 25,7°C em 9 de fevereiro.

    A temperatura máxima foi de 36,8°C, a maior em 2016 até agora. O recorde de tarde mais quente já havia sido batido no dia 26, com a temperatura máxima de 34,8°C, que superou a marca de 34,6°C do dia 25.

     A temperatura máxima deste sábado foi a mais alta em Florianópolis desde 1/1/2015  quando fez 37,0°C. 

    A maior temperatura em fevereiro de 2015 foi de 35,5°C no dia 12/02/2015.

     

    Recorde para fevereiro pelos menos desde 2002

    Mas para um dia de fevereiro, a temperatura máxima registrada em Florianópolis foi a mais alta pelo menos desde 2002. Não foi possível verificar se os recordes foram ainda mais antigos, pois o banco de dados do Instituto Nacional de Meteorologia tem uma grande falha antes do ano de 2002.

     

    A temperatura mínima de 27 de fevereiro de 2016, 25,9°C, foi a mais alta para fevereiro desde 28/02/2003 quando a mínima foi de 26,0°C.

     

     

     

     

    Queda da temperatura

    O calorão sentido pelos catarinenses nos últimos dias está com horas contadas. Uma frente fria avança pelo litoral catarinense neste sábado e os ventos de sul, que trazem o ar polar, já podia ser sentido em Florianópolis e em várias regiões de Santa Catarina. A combinação de um pouco de ar polar com a chuva e o aumento da nebulosidade vai fazer a temperatura baixar. Mas só dá para pensar em um friozinho nas cidades serranas. A capital e as outras regiões do estado vão refrescar. Em Florianópolis, a temperatura máxima não deve superar os 30°C pelo menos nos próximos cinco dias.

     

    Risco de temporal diminui

    Por enquanto, o ar polar que entra no Sul do Brasil tem força para esfriar um pouco o ar sobre Santa Catarina e sobre o Rio Grande do Sul nas próximas 48 horas. Santa Catarina ainda poderá ter chuva moderada neste domingo, mas entre a segunda e a quinta-feira, a chance de chuva é baixa.

    No Rio Grande do Sul, a previsão também é de pouca chuva até o dia 3 de março. As madrugadas ficam frescas e o calor da tarde não será intenso como nos últimos dias.

    No Paraná, o risco de chuva forte é alto até a segunda-feira, especialmente no norte e leste do estado, incluindo Curitiba. Mas as condições para chuva e o calor também diminuem a partir de terça-feira.

     

    Confira a tendência da chuva para 15 dias.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias