Chuva em São Paulo não tem hora para parar

01/03/2016 às 11:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/03/2016 às 11:58

Oferecimento
Tarde pode ser a mais fria

 Risco de alagamento

Toda a Grande São Paulo permanece com tempo chuvoso, mas não há previsão de temporal com raios ou ventania. Porém, a chuva prossegue constante e moderada por muitas horas, o que poderá gerar acúmulo de água em várias regiões da capital e da Grande São Paulo. Os alagamentos não devem ser grandes. O risco de transbordamento de córregos é baixo, mas não pode ser descartado completamente. A chuva continua pela tarde e noite .

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo USP

 

undefined

 

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral paulista trouxe ar de outono para a Grande São Paulo e também intensificou os ventos marítimos sobre a região. Estes ventos que sopram do mar chegam carregados de umidade e alimentam as nuvens que estão sobre a Grande São Paulo.

Esta circulação de ventos marítimos está ocorrendo em várias altitudes da atmosfera e vão persistir durante toda esta terça-feira. É como jogar mais água onde já está tudo molhado. Assim, as áreas de instabilidade que estão sobre leste de São Paulo não vão se dissipar facilmente.

 

 

 

 

Temperatura amena

A madrugada de 1 de março foi a segunda mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 16,2°C. A menor temperatura em 2016 até agora é de 15,7°C registrada em 22 de janeiro.

A tarde de ontem foi a mais fresca, com máxima de 21,2°C no Mirante de Santana. Mas com tempo chuvoso de hoje, há chance de novo recorde hoje.

 

Mais chuva

A semana segue com muita umidade, muitas nuvens e mais chuva. As áreas de instabilidade persistem sobre o Estado de São Paulo e uma queda mais acentuada da pressão atmosférica no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro vai ajudar a manter as nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo. O Risco de chuva forte aumenta na quinta-feira.

As áreas de instabilidade enfraquecem no fim de semana, o que vai permitir q diminuição da nebulosidade. A Grande São Paulo terá mais sol e calor no fim de semana e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%