Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva em São Paulo não tem hora para parar

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva em São Paulo não tem hora para parar

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     Risco de alagamento

    Toda a Grande São Paulo permanece com tempo chuvoso, mas não há previsão de temporal com raios ou ventania. Porém, a chuva prossegue constante e moderada por muitas horas, o que poderá gerar acúmulo de água em várias regiões da capital e da Grande São Paulo. Os alagamentos não devem ser grandes. O risco de transbordamento de córregos é baixo, mas não pode ser descartado completamente. A chuva continua pela tarde e noite .

    Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo USP

     

    undefined

     

    A recente passagem de uma frente fria pelo litoral paulista trouxe ar de outono para a Grande São Paulo e também intensificou os ventos marítimos sobre a região. Estes ventos que sopram do mar chegam carregados de umidade e alimentam as nuvens que estão sobre a Grande São Paulo.

    Esta circulação de ventos marítimos está ocorrendo em várias altitudes da atmosfera e vão persistir durante toda esta terça-feira. É como jogar mais água onde já está tudo molhado. Assim, as áreas de instabilidade que estão sobre leste de São Paulo não vão se dissipar facilmente.

     

     

     

     

    Temperatura amena

    A madrugada de 1 de março foi a segunda mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 16,2°C. A menor temperatura em 2016 até agora é de 15,7°C registrada em 22 de janeiro.

    A tarde de ontem foi a mais fresca, com máxima de 21,2°C no Mirante de Santana. Mas com tempo chuvoso de hoje, há chance de novo recorde hoje.

     

    Mais chuva

    A semana segue com muita umidade, muitas nuvens e mais chuva. As áreas de instabilidade persistem sobre o Estado de São Paulo e uma queda mais acentuada da pressão atmosférica no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro vai ajudar a manter as nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo. O Risco de chuva forte aumenta na quinta-feira.

    As áreas de instabilidade enfraquecem no fim de semana, o que vai permitir q diminuição da nebulosidade. A Grande São Paulo terá mais sol e calor no fim de semana e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias