Voltou a chover sobre o ES e norte de MG

04/03/2016 às 22:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva continua no fim de semana

O mês de março começou com aumento da chuva novamente sobre a Região Sudeste, depois de um fevereiro bastante seco na maioria das áreas da Região.

A semana começou com temporais em São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e no Sul de Minas Gerais e termina com chuva sobre o Espírito Santo e em áreas do centro-norte de Minas Gerais.

O fim de semana será marcado por muitas nuvens e umidade sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Várias áreas de instabilidade vão se formar provocando pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes. Mas não há condições para chuva generalizada e prolongada. As pancadas de chuva devem ocorrer em geral à tarde e à noite, mas em geral com curta duração.

 

 

 

Uma mudança na circulação dos ventos sobre o centro-sul do Brasil facilitou o espalhamento da umidade sobre a Região Sudeste e as nuvens carregadas voltaram a se formar também sobre Espírito Santo e sobre no norte mineiro. A chuva caiu forte e com raios em várias na noite da sexta-feira.

 

 

 

 A  população da Grande Vitória comemora e fotografa a chuva que aliviar o calorão neste fim de semana.

 

 

 

Até quando a chuva continua?

A população do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo não deve contar com chuva por muito tempo. A volta da chuva neste fim de semana não significa que março será com chuva volumosa e como foi janeiro.

As condições para chuva voltam a diminuir a partir da segunda-feira, 7 de março. Entre os dias 10 e 11 está sendo esperada uma nova frente fria para a Região Sudeste, mas sua chuva deve cair praticamente toda sobre São Paulo

 

Confira a tendência da chuva para os próximos 10 dias

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%