Chuva forte na Grande São Paulo

08/03/2016 às 11:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/03/2016 às 15:41

Oferecimento
Semana termina em frente fria

Com o calor de 30°C, nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a Grande São Paulo. Pancadas de chuva fortes já eram observadas às 15 horas na região de Cajamar, Franco da Rocha e entre Itapevi e Barueri. No decorrer da tarde e a noite desta terça-feira, outras áreas de chuva se espalham sobre a Grande São Paulo e podem ser fortes também sobre a capital.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climtempo-USP

 

 

 

Grande SP tem calor e mais chuva

 Com céu quase todo azul e o sol forte da manhã desta terça-feira, muita gente nem lembra que choveu forte ontem e que outras nuvens carregadas podem surgir.

Praticamente todo o estado de São Paulo estava sem nuvens por volta das 9 horas da manhã. Na imagem de satélite, a ausência de nebulosidade é representada pelo tom preto. As manchas cinzas no leste do estado, sobre os vales do Paraíba e do Ribeira indicam névoa e nuvens baixas, mas que tendem a se dissipar pela manhã. Esse tipo de nebulosidade era observada também no leste da Grande São Paulo.

 

 

 

Temporal deixou Santa Isabel debaixo d´água

 

 

Pancadas de chuva e calor

O ar continua quente sobre a Grande São Paulo e a chuva frequente dos últimos dias vem mantendo a umidade elevada. As nuvens carregadas voltam a crescer com o calor e vão provocar mais pancadas de chuva tarde noite desta terça-feira. A chuva não deve ser generalizada, mas pode ser forte em alguns locais da capital e da Grande São Paulo.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climtempo-USP

 

Estas condições meteorológicas não devem mudar muito nesta quarta-feira, mas a partir da tarde de quinta-feira, a população da Grande São Paulo deve ficar mais atenta, pois aumenta o risco de temporais. A chuva fica mais intensa e generalizada na sexta-feira e no sábado com a passagem uma frente fria pela costa paulista. Uma nova área de baixa pressão atmosférica se intensifica próxima ao litoral de São Paulo, o que vai colaborar para a formação de mais nuvens carregadas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%