Muita chuva em Teresina

08/03/2016 às 13:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/03/2016 às 15:47

Oferecimento
Grandes volumes acumulados

Nesta terça-feira, áreas de instabilidade estão concentradas entre o Piauí, Maranhão e oeste da Bahia e espalhando nuvens carregadas de chuva.  No Piauí, choveu forte sobre Teresina. Dados da estação automática do Inmet mostram que entre as 9h da manhã de ontem e 9h de hoje, foram acumulados 41,8mm. Março é considerado o mês mais chuvoso do ano em Teresina e a média de chuva é de 286 mm. Em 8 dias, já choveu cerca de 60mm, segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Imagens de satélite mostram manchas vermelhas (nuvens mais carregadas ) passando sobre a cidade e até o fim do dia podem ocorrer mais pancadas de chuva.

 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nos próximos dias áreas de instabilidade se espalham pelo Nordeste, mas continuam mais ativas sobre o Piauí e Maranhão, que devem receber a maior quantidade de chuva.

 

O mapa mostra a previsão do volume de chuva para o Nordeste para os próximos cinco dias. Os tons de verde indicam acumulados de cerca de 100 mm ou mais em cinco dias. A chuva mais volumosa é prevus

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

24°
min

31°
max

25mm / 67%