Roupa molhada no verão? Nem pensar!

10/03/2016 às 14:35
por Redação

Atualizado 21/12/2016 às 14:36

Oferecimento
Peças úmidas o dia todo podem gerar diversos problemas à saúde

Peças podem trazer problemas à saúde como assaduras e outras infecções

 

Sol, mar, piscina e aquela vontade de ficar com a roupa de praia o dia inteiro. Pode parecer bastante tentador à primeira vista, porém o uso de peças molhadas em contato com a pela durante o dia inteiro traz consequências nada agradáveis.


Um dos principais problemas causados pela combinação de vestimenta molhada e temperaturas mais altas é a candidíase. Provocada por fungos, a doença costuma a aparecer na forma de coceira na região íntima, vermelhidão, corrimentos e inchaços. A dica é simples: troque de roupa assim que possível, não deixando a peça molhada ficar em contato com o corpo por longos períodos. Evite também o uso de calças jeans muito apertadas ou tecidos sintéticos.

 

Outro problema bastante recorrente no verão são as assaduras que, ao contrário do que muita gente pensa, não aparecem apenas nas regiões íntimas. O contato da pele com a pele, com o suor ou com alguns tecidos pode desencadear o problema em regiões como o interior das coxas, entre os dedos das mãos e dos pés, e também no pescoço.

 

Além de banir de uma vez por todas o contato com a roupa molhada ou suada, invista na hidratação constante dessas regiões com cremes hidratantes ou óleos pós-banho. Se mesmo assim a assadura aparecer, não utilize muito sabonete no local irritado, pois com a pele sensibilizada, o uso de alguns produtos pode agravar a situação.

 

A dica de roupas mais soltas, leves e de algodão também permanece. Porém, se o atrito estiver provocando um incômodo exagerado, procure ajuda médica. Somente um dermatologista poderá indicar o grau de lesão da região e indicar o uso de produtos específicos, como anti-inflamatórios.