Oferecido por
Os meteorologistas da Climatempo chamam atenção para o mar agitado na costa do Sul e do Sudeste no fim de semana, porém sem alerta de ressaca. Neste sábado (12), o mar fica agitado entre o Rio Grande do Sul até a região de Florianópolis, no litoral de Santa Catarina, com ondas em torno dos 2 metros e picos maiores de 2,5 metros. O mar também começa a subir no litoral norte catarinense, paranaense e paulista com ondas de 1,5 metros até o fim da tarde.
No domingo (13), o mar fica agitado também no Rio De Janeiro. Em toda a costa entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, as ondas podem chegar a 1,5 metros. Não há expectativa de elevação do mar no litoral do Espírito Santo.
Um sistema de baixa pressão atmosférica ao largo da costa da Região Sul provoca ventos sobre o oceano e deixa o mar agitado. A elevação das ondas já começou a acontecer na sexta-feira (11).