RJ teve a maior chuva/24h no Brasil

13/03/2016 às 13:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba onde deve chover mais esta semana

 

Os estados do Rio De Janeiro, Tocantins, Goiás e Amapá registraram os maiores volumes de chuva no Brasil, no período entre 9 horas do dia 12 e 9 horas de 13 de março de 2016, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O temporal que caiu sobre a cidade do Rio fez do estado do Rio de Janeiro o mais chuvoso neste período. O total acumulado sobre a cidade do Rio, na região da Saúde, no centro da cidade, foi de 96,4 mm, a maior quantidade de chuva em 24h este ano, neste local do Rio de Janeiro.

Confira os maiores volumes de chuva no Brasil 9 horas de  12/03/16 a 9 horas de 13/03/16, pelo horário de Brasília.

 

 

A frente fria que colaborou para que o Rio de Janeiro tivesse temporais já terá menos influência sobre a Região Sudeste do Brasil nesta segunda-feira, o que diminui a chance de tempestade. No Sul, a influência de ar frio de origem polar dificulta a formação de nuvens carregadas. Mas grandes áreas de instabilidade ainda crescem sobre a Região Norte, parte do Centro-Oeste e do Nordeste do Brasil.

Para esta segunda-feira, a previsão é de que as pancadas de chuva mais fortes e volumosas sobre o Brasil ocorram em áreas dos estados da Região Norte, de Mato Grosso e Maranhão.

Mas no decorrer da semana, o Sul do Brasil, o Mato Grosso do Sul e a maioria das áreas do Nordeste terão pouca chuva. A tendência é de diminuição da chuva também para muitas áreas o Sudeste.

O mapa mostra os volumes de chuva previstos para o Brasil até o dia 18 de março. Os tons de verde representam volumes da ordem de 100 mm acumulados em cinco dias.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

8mm / 90%