Temporal provoca mortes no Rio de Janeiro

13/03/2016 às 07:03
por Michele Fernandes

Atualizado 13/03/2016 às 10:41

Oferecimento
Chuva enfraquece no domingo

Conforme o previsto pela Climatempo, as áreas de instabilidade organizadas por uma frente fria na costa fluminense provocaram tragédias sobre a região do Grande Rio durante o sábado (12). Já foram confirmadas duas mortes decorrentes dos deslizamentos de terra.

 

Foto: Douglas da SIlva Loureço - Alagamentos no Bairro de Maria da Graça, Zona Norte do Rio De Janeiro

 

O Sistema Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro chegou a colocar a cidade do Rio de Janeiro em estágio de crise às 20h. A chuva chegou a acumular cerca de 100mm em apenas uma hora na Rocinha e no Vidigal.

 

 

Pelo twitter Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro se pronunciou pedindo que a população evitasse sair de casa devido os temporais.

A chuva provocou alagamentos de forma generalizada e deslizamentos de terra. A temperatura na capital fluminense e no oceano estava muito elevada, o contraste com o avanço da frente fria fez com que grandes nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) se formassem a provocassem os temporais.

Ainda há a possibilidade de escorregamento segundo informações do Alerta Rio. Principalmente na região da Baía de Guanabara e na Zona Sul.

 

Chuva enfraquece no domingo

Com a mudança na direção dos ventos, um ar mais frio passa a avançar para o Estado do Rio de Janeiro. O risco de temporais diminui, mas ainda há a possibilidade de chuva com intensidade de moderada a fraca ao longo do dia. Mesmo como enfraquecimento da chuva, ainda há a possibilidade de novos deslizamentos e inundações.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%