RS terá frente fria na sexta-feira

16/03/2016 às 11:44
por Angela Ruiz

Atualizado 16/03/2016 às 14:56

Oferecimento
Verão termina com temporais

O Verão vai se despedir com chuva forte no Sul do Brasil. Uma grande frente fria chega a região nesta sexta-feira e já provoca chuva pela manhã nas áreas de fronteira. A tarde a chuva se espalha pelo interior gaúcho e o alerta é para temporais e fortes rajadas de vento que podem atingir até 80km/hora.

 

Essa frente fria não vai conseguir avançar pelo país e será desviada para alto mar. Porém, grandes volumes de chuva devem ser acumulados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O último sábado do verão começa com chuva no Rio Grande do Sul e queda de temperatura. Só não deve chover no leste de Santa Catarina e do Paraná.  

 

No domingo, primeiro dia do Outono, com o afastamento da frente fria, o vento que sopra do mar mantém o céu com muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul com chuva a qualquer hora do dia. Este vento mais persistente sobre o oceano deve provocar agitação marítima na costa gaúcha.

 

No litoral paranaense e em Curitiba não chove. Nas demais, áreas, o sol aparece e a sensação é de abafamento com pancadas de chuva a partir da tarde.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

16°
min

21°
max

3mm / 40%