Grande SP pode ter chuva forte

17/03/2016 às 08:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/03/2016 às 12:44

Oferecimento
Fim de semana promete calor

Quase todo o Estado de São Paulo amanheceu a quinta-feira com muito sol e poucas nuvens. A manhã segue com sol e rápida elevação da temperatura. Com o calor e a umidade do ar ainda elevada, nuvens carregadas voltam a crescer sobre todas as regiões paulistas provocando pancadas de chuva com raios na tarde e noite desta quinta-feira.  Pode chover forte.

 

  

 

 

Risco de chuva forte na Grande SP

A Grande São Paulo também tem predomínio de sol pela manhã. A temperatura sobe rápido e se aproxima dos 30°C no começo da tarde. A nebulosidade aumenta junto com o calor e também são esperadas pancadas de chuva e raios.

Depois da tempestade de semana passada, a chuva volta a ocorrer com força sobre a Grande São Paulo. Há risco de chuva forte sobre a Grande São Paulo na tarde e noite de hoje. A chuva forte não deve cair de forma generalizada e nem com volumes tão elevados como na semana passada, mas a chuva neste momento não é desejável, pois várias cidades da Grande São Paulo, ou próximas, ainda se recuperam dos  estragos  feitos pela chuva da semana passada.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

Fim de semana quente e seco

Os temporais de verão darão uma trégua aos paulistas no finalzinho da estação. Neste fim de semana, quando ocorre a mudança para o outono (20 de março, 1h30, de Brasília), a umidade diminui em todo o Estado, o que vai dificultar o desenvolvimento de nuvens carregadas sobre.

A expectativa é de que o fim de semana seja com sol, muito calor e pouca chuva. Não deve chover na Grande São Paulo e nem pelo litoral.

Confira a previsão para São Paulo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

8mm / 90%