Ar seco ganhou força em São Paulo

19/03/2016 às 14:16
por Michele Fernandes

Atualizado 22/03/2016 às 14:56

Oferecimento
Capital entrou em estado de atenção.

Uma massa de ar seco ganhou força sobre o Sudeste do país neste fim de semana e garantiu um sábado ensolarado, com temperaturas elevadas e umidade baixa no período da tarde em São Paulo, no sul do Rio De Janeiro e no centro-sul e oeste mineiros.

 

Na Capital paulista, a temperatura subiu bastante com o predomínio de céu claro ao longo do dia e a máxima se aproximou dos 32 graus. Além do calorão, quem voltou a incomodar foi o ar seco! Às 13h, o aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade,  registrava umidade relativa do ar de 27%, o que  já é caracterizado estado de atenção, segundo critério desenvolvimento pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas aplicadas à Agricultura (Cipagri). Além disso, o município de São Bernardo do Campo apresentava, neste mesmo horário, qualidade do ar moderada, devido ao aumento da concentração de ozônio (O3).

 

O tempo quente e seco vai predominar na Grande São Paulo e na maior parte do Estado até pelo menos a segunda-feira. Na terça-feira, por outro lado, as condições de tempo mudam devido à aproximação de uma nova frente fria; a umidade volta a aumentar em todo o Estado e as pancadas de chuva já retornam no período da tarde, até com forte intensidade. A partir de quarta-feira, quando o sistema avança pelo litoral de São Paulo, a chuva será frequente e generalizada no Estado e a temperatura voltará a cair.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%