Florianópolis comemora 343 anos hoje

23/03/2016 às 10:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/03/2016 às 13:11

Oferecimento
Alerta para muita chuva no feriado

A cidade de Florianópolis comemora hoje 343 anos neste 23 de março.

Esta quarta-feira terá muitas comemorações e o tempo vai ajudar. A previsão é de que o sol apareça na maior parte do dia, sempre junto de algumas nuvens. Mas ao longo do dia podem ocorrer períodos com céu nublado.  Apesar da presença de muitas nuvens, não há expectativa de chuva. 

A presença de uma massa de ar polar fraca no litoral da Região Sul causa ligeira queda da temperatura em relação à ontem, mas sensação de calor predomina.

 

Páscoa com muita chuva

A aproximação de uma frente fria e a atuação de um sistema de baixa pressão vão aumentar as condições de chuva nos próximos dias em Florianópolis. O deslocamento destes sistemas vai espalhar muitas nuvens carregadas. O alerta é para chuva e ventos fortes, temporal generalizado que pode acumular grandes volumes, principalmente no feriado da Sexta-feira Santa.  No sábado, o tempo continua instável sujeito a fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No domingo de Páscoa, o sol aparece entre muitas nuvens e a chance de chuva é pequena, mas pode ventar com moderada intensidade.

 

Muitas atrações para comemorar o aniversário

Para celebrar o aniversário  de 343 anos de Florianópolis, a população poderá contar com diversas atrações no Parque de Coqueiros, Jurerê Internacional e Beira-Mar Norte, que terá dois bolsões fechados pela Guarda Municipal.

 

Na Beira-Mar Norte, acontece o corte do bolo e haverá também prática esportiva e atrações culturais das 10h às 22h. Food trucks ficarão espalhados pela orla com mais de 30 opções de produtos, feiras de artesanato e shows. No Parque de Coqueiros, o aniversário da cidade será marcado por atividades para crianças, das 12h30 às 17h.  Além disso, às 19h, haverá o pré-lançamento do Jurerê Jazz Festival, no Open Shopping Jurerê, em Jurerê Internacional.

 

O projeto Tamar recebe visitantes de forma gratuita nesta quarta. Está programada para às 15h a soltura de uma tartaruga marinha na praia da Barra da Lagoa. As comemorações dos 343 anos de Florianópolis ainda incluem hoje “catraca livre” para todas as linhas de ônibus, durante todo dia, com exceção dos coletivos executivos.

 


 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%