Volta a chover em BH

23/03/2016 às 11:03
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/03/2016 às 14:20

Oferecimento
Calor continua

 

Após o calor de 32°C deste início de tarde na capital mineira nuvens carregadas cresceram sobre a Grande Belo Horizonte. Por volta das 13 horas, pancadas de chuva com raios eram observados na região do aeroporto da Pampulha. De acordo com a Climatempo, até a noite de hoje pancadas de chuva poderão ocorrer novamente sobre a região da Grande Belo Horizonte. A chuva virá em boa hora para aliviar o calorão.

 

 

Os últimos registros de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram entre os dias 12 e 16 de março. O total de chuva acumulado em março, até 9 horas do dia 22, foi de 87,1 mm, o que corresponde a 39% da média normal de chuva para março, que é de 143 mm.

 

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e o calor vão estimular a expansão de áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nesta quarta-feira. As pancadas de chuva devem ocorrer nos quatro estados, mas a maior concentração de nuvens carregadas será observada sobre São Paulo, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

 

 

 

Feriado com calor

Várias áreas de instabilidade vão se formar sobre a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias e terá uma atividade mais intensa sobre o estado de São Paulo. Sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, estas áreas de instabilidade não terão força para manter o tempo chuvoso e o céu totalmente nublado durante o fim de semana prolongado da Páscoa.

A região da Grande Belo Horizonte poderá contar com várias horas com sol forte, mas há condições pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A chuva não deve ser generalizada, mas poderá cair com moderada a forte intensidade em algumas áreas da região.

A temperatura vai ficar alta, mas dentro da normalidade. A sensação de calor vai predominar no fim de semana prolongado.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%