Campo Grande: 60% da chuva do mês em 24h

25/03/2016 às 11:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva já está diminuindo em MS

Chuva volumosa em MS

As fortes áreas de instabilidade que passaram ontem sobre o Mato Grosso do Sul provocaram chuva muito volumosa muitas regiões do estado. Na capital, Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 87,6 mm de chuva acumulados entre 9 horas do dia 24 e 9 horas do dia 25 de março, pelo horário de Brasília. Foi a maior quantidade de chuva que já caiu sobre Campo Grande em 24 horas este ano.

Choveu em 24 horas 60% da média normal de chuva para o mês de março que é de 145 mm. Com este temporal, o total acumulado em março subiu para 132 mm faltando apenas 9% para alcançar a média deste mês.

 

 

 

 

Chuva diminui

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Mato Grosso do Sul, mas a ainda chove neste feriado por quase todo o estão, mas em geral com fraca a moderada intensidade. Apenas cidades na divisa com Goiás, Mato Grosso e São Paulo ainda poderão ter chuva forte. Não há mais condições para chuva forte e volumosa em Campo Grande e nas outras regiões do estado, como ocorreu ontem.

 

Confira outras informações dos temporais de 24 de março de 2016. Veja as nuvens muito carregadas que passaram sobre o estado.

 

 

Fim de semana com sol

Um forte sistema de baixa pressão atmosférica que avança do Paraguai para o Sul do Brasil gerou as nuvens pesadas que provocaram os temporais em Mato Grosso do Sul. O centro da baixa pressão vai se afastando do estado no fim de semana, o que vai facilitar a diminuição da nebulosidade.

O sol vai predominar no fim de semana em Mato Grosso do Sul e a temperatura fica alta à tarde. Mas o ar ainda está muito úmido e por isso há condições para formação de muita névoa e nevoeiro no início da manhã do sábado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%