Sol e frio de outono no Sul

28/03/2016 às 09:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Baixa pressão se afasta

 Depois da chuvarada do feriado prolongado da Páscoa, o sol voltou a predominar sobre o Sul do Brasil. Muitas cidades no Paraná e em Santa Catarina passaram o domingo de Páscoa com muito sol.

Com a diminuição da nebulosidade, o ar resfriou na madrugada desta segunda-feira e várias localidades da Região Sul amanheceram com temperatura próxima dos 10°C. O friozinho facilitou a formação de nevoeiro.

 

 

 

As imagens de satélite do começo da manhã desta segunda-feira ainda mostravam muita nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul, mas com pouca chuva associada.

 

 

 

 

A forte área de baixa pressão atmosférica que provocou os grandes volumes de chuva durante o feriado da Páscoa está se afastando Sul e a partir desta terça-feira já não terá mais influência sobre o Sul. A semana será marcada por dias com sol e tempo firme, com temperaturas amenas à noite e ao amanhecer.

O Clima de outono vai predominar no Sul, mas a partir da tarde de quarta-feira, algumas áreas do Paraná e de Santa Catarina poderão de pancadas de chuva.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

14°
min

26°
max

5mm / 90%