Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Salvador comemora 467 anos com chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Desde ontem e também na madrugada desta terça-feira a chuva não dá trégua em Salvador. Bandas de nuvens carregadas avançam do mar em direção a costa leste do Nordeste espalhando chuva sobre a capital baiana que comemora hoje 467 anos.

Segundo o Inmet, entre 9s da manhã de ontem e 9hs da manhã de hoje foram acumulados 17,5 mm de chuva em Salvador. O total do mês é de 90,5 mm, até agora. A chuva de março está 37% abaixo da média histórica e não há expectativa que essa situação mude nestes últimos dias que faltam para o término do mês.

 

 

Primeira capital do Brasil, Salvador era chamada de “São Salvador da Bahia de todos os Santos”, foi descoberta por colonizadores no ano de 1510 quando um navio francês afundou em águas baianas. A cidade foi capital colonial do Brasil até meados de 1763 quando foi transferida para o Rio De Janeiro.

 

 

O Festival da Cidade, evento promovido pela prefeitura de Salvador em homenagem ao aniversário da capital baiana, acontece até o próximo domingo e ocasionará alterações no tráfego de veículos, além de modificações em horários e locais de estacionamento em diversos pontos da cidade. De acordo com a Climatempo, com a chuva que vai e volta ao longo do dia, de moderada a forte intensidade em alguns momentos, os motoristas devem estar atentos a pista molhada.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias