Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Volta chover forte em Fortaleza

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Volta chover forte em Fortaleza

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A chuva não dá trégua em Fortaleza. Novas áreas de instabilidade se formaram e provocaram mais chuva na cidade cearense. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia entre 8hs da manhã de ontem e 8hs de hoje, foram contabilizados mais de 70 milímetros de chuva, sendo que 42 milímetros caíram nesta madrugada de sexta-feira.  

     

    O motivo de tanta chuva é a ZCIT- Zona de Convergência Intertropical que ajuda a espalhar nuvens carregadas sobre a costa norte do Nordeste e causam a chuva forte. No fim de semana, o tempo não muda sobre a costa norte do Nordeste, segundo a Climatempo.

     

    As áreas entre Maranhão, Piauí e Ceará, terão mais chuva a qualquer hora e de forma frequente. Grandes volumes devem ser acumulados nestes primeiros dias de Abril sobre a região. 

     

     

    Março termina com chuva baixo da média

    Desde a última quinta-feira, Fortaleza vem registrando grandes volumes de chuva.  O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 100,1 mm de chuva entre 9 horas do dia 30 e 9 horas de 31 de março, pelo horário de Brasília. Esta foi a maior quantidade de chuva em 24 horas este ano sobre Fortaleza e corresponde a 30% da média normal de chuva para março.

     

    Mesmo com esta chuva intensa, março, o segundo mês mais chuvoso do ano em Fortaleza, fecha com chuva abaixo do normal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia o total de chuva acumulado em 31 dias foi de 264,9 mm, sendo que a média normal de chuva é de 338 mm. Março de 2016 termina com 22% de chuva abaixo da média.

     

    Descargas elétricas

    A Coelce informa que registrou na última quarta-feira (30) e ontem (31), por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 3140 raios no Ceará. Durante o mês de março deste ano, foram registrados cerca de 51 mil em todo o estado. Sobral foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (3.419); seguido de Granja (3.455) e Forquilha (1.471).

    Em 2015, foram registrados mais de 140 mil raios em todo o estado. Santa Quitéria foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (5.843); seguido de Sobral, com 4.427; e Granja, com 4.092.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias