Quer fugir do calorão?

07/04/2016 às 12:29
por Angela Ruiz

Atualizado 07/04/2016 às 14:24

Oferecimento
Temperatura de 10°C em cidades serranas do SE

Se você quer fugir do calorzão que tem feito neste início de Outono e encontrar temperaturas mais amenas o jeito é passear pelas cidades serranas do Sudeste. Em algumas áreas da serra da Mantiqueira a temperatura tem ficado até um pouco abaixo dos 10°C nos últimos dias. Nesta quinta-feira, os termômetros baixaram para 9°C na cidade turística de Campos do Jordão (SP). 

Confira as menores temperaturas do Sudeste:

 

 

Atenção redobrada ao amanhecer! Esse friozinho nas primeiras horas da manhã facilita a formação de nevoeiro ou neblina, especialmente em trechos de vales e topos de serra.

Se você está em busca do Clima típico de Outono nas montanhas, arrume as malas com destino as cidades serranas do Sudeste. Mas, fique atento para uma grande amplitude térmica, ou seja, frio ao amanhecer e calor durante as tardes. 

 

 

De acordo com os meteorologistas, uma massa de ar seco predomina sobre a Região Sudeste e a baixa umidade do ar dificulta a formação de nuvens e ocorrência de alguma chuva. Isso garante um fim de semana ensolarado. Porém, fique atento com a umidade do ar baixa nas horas mais quentes do dia que pode atingir níveis de atenção e causar um certo desconforto.