Grande SP continua quente no fim de semana

08/04/2016 às 10:30
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/04/2016 às 10:30

Oferecimento
Tem chuva à vista, mas não para todos

São Paulo amanheceu esta sexta-feira com céu nublado, diferente dos últimos dias quando o sol apareceu forte desde as primeiras horas da manhã.

O que deixou São Paulo nublada foi apenas uma névoa que já se dissipava por volta das 9 horas deixando o sol e o céu azul aparecerem novamente. A formação da névoa foi possível porque a umidade aumentou. Ventos marítimos das direções sudeste e leste voltaram a soprar sobre o estado de São Paulo por causa da recente passagem uma frente fria pelo litoral paulista. Mas esta frente fria já chegou muito fraca, já se afastou totalmente em alto-mar e não terá força para mudar o tempo em São Paulo.

Na imagem de satélite no modo visível, as manchas acinzentadas próximas do litoral, no sul do estado de São Paulo e em parte da Grande São Paulo, representam a névoa que se formou no início da manhã.

 

 

Fim de semana quente

A frente fria que passou pelo litoral paulista não teve força para afastar a grande massa de ar seco que se instalou sobre o Brasil no início de abril e que está impedindo o deslocamento normal das frentes frias. A circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera está desviando para o mar o ar polar e as nuvens carregadas das frentes frias que estão chegando ao extremo sul do Brasil.

No fim de semana, o ar quente e seco continua a predominar sobre São Paulo mantendo todo o estado com poucas nuvens sem chuva. Até o domingo, a população da Grande São Paulo vai continuar sentindo muito calor, com temperaturas em torno dos 30°C durante a tarde

 

Possibilidade de chuva à vista

Na segunda-feira, uma frente fria estará passando pelo litoral paulista, mas longe do continente e com pouca influência sobre o estado de São Paulo. Mesmo assim, algumas áreas no sul e no leste do estado de São Paulo, incluindo a capital, poderão ter um pouco de chuva e ventos frescos que poderão dar um ligeiro e rápido alívio do calorão.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%