1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / RJ continua muito quente no fim de semana
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ continua muito quente no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A cidade de Campos, no norte do estado do Rio De Janeiro, era o lugar mais quente no Brasil no início da tarde da sexta-feira, 15, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura às 13 horas chegou aos 36,9°C. No mesmo horário, os termômetros na capital fluminense já beiravam os 34°C. Na quinta, 14, a cidade do Rio de Janeiro registrou uma temperatura máxima de 38,0°C, a mais elevada no país. Esta temperatura foi observada na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca.

Sem previsão de chuva, nem de ventos frescos e nem de camadas de nuvens que possam amenizar a entrada do sol forte, o estado do Rio de Janeiro vai continuar ensolarado e quente no fim de semana. Na capital, a temperatura poderá alcançar marcas entre 36°C e 38°C, mas outras áreas do litoral e do interior fluminense também devem registrar esse nível de calor.

 

Na imagem de satélite, o predomínio do tom marrom representa pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

Para fugir do calorão, só indo para as cidades serranas. Nova Friburgo registrou a menor temperatura no Brasil nesta sexta-feira, 15. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,4°C na região de Salinas, que fora do centro da cidade.

As cidades serranas do Rio de Janeiro também vão ficar ensolaradas e terão calor à tarde no fim de semana, mas a temperatura não fica elevada como nas outras regiões do estado e as madrugadas serão até um pouco frias.

 

Quando poderá chover?

Praticamente não choveu o estado do Rio de Janeiro neste mês de abril e a chance de alguma chuva ainda é muito baixa pelo menos até dia 20 de abril. A massa de ar quente e seco que está predominado sobre o Sudeste desde o início de abril fica ainda mais forte no fim de semana. Além de reduzir a nebulosidade e as condições para chuva, a circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera vai continuar impedindo a passagem das frentes frias da Argentina e do Uruguai para o Brasil.

A chance de alguma chuva aumenta no feriado. Durante o feriado prolongado de 21 de abril, há expectativa de que uma frente fria consiga ao chegar ao litoral do Rio de Janeiro trazendo um pouco de chuva e ventos frescos.

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias