Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Vai dar praia no Sul e no Sudeste!

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O sistema de alta pressão atmosférica, que vem mantendo o tempo seco e ensolarado na maioria das áreas do Sudeste e Centro-Oeste, se intensifica e se expande ainda mais neste fim de semana. O Sul do Brasil que começou a semana com chuva, terá dias de sol forte e muito calor por quase toda a Região.

Com essa situação de calor bem acima da média para os padrões de abril e sem a expectativa de chuva, a dica é aproveitar o fim de semana na praia. Para os banhistas, os dias serão perfeitos com mar calmo por todo o litoral do Sul e do Sudeste, com ondas de no máximo 1 metro de altura. 

 

Mas é preciso ter atenção redobrada com o alto índice de radiação ultravioleta, respeitando os horários apropriados para ficar no sol e sempre repassando o protetor solar, especialmente nas crianças e idosos. Outro cuidado importante é com a hidratação, que nessa situação de tempo seco e quente, precisa ser constante.  

Conheça roupas especiais para se proteger do sol
Saiba como evitar a desidratação em idosos

Litoral do Nordeste fica em alerta
Já para o litoral do Nordeste, a Climatempo indica dias de chuva forte. Toda costa da Região, entre Alagoas e o Ceará, entram em alerta no fim de semana com previsão de chuva forte e volumosa. Até o início da semana, os volumes acumulados poderão passar de 150 mm. 

O mar fica agitado especialmente entre as praias de Alagoas e do Rio Grande do Norte com ondas em torno de 2 metros de altura. 

Veja também:
Muita chuva para o leste do Nordeste

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias