Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Vai dar praia no Sul e no Sudeste!

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Vai dar praia no Sul e no Sudeste!

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O sistema de alta pressão atmosférica, que vem mantendo o tempo seco e ensolarado na maioria das áreas do Sudeste e Centro-Oeste, se intensifica e se expande ainda mais neste fim de semana. O Sul do Brasil que começou a semana com chuva, terá dias de sol forte e muito calor por quase toda a Região.

    Com essa situação de calor bem acima da média para os padrões de abril e sem a expectativa de chuva, a dica é aproveitar o fim de semana na praia. Para os banhistas, os dias serão perfeitos com mar calmo por todo o litoral do Sul e do Sudeste, com ondas de no máximo 1 metro de altura. 

     

    Mas é preciso ter atenção redobrada com o alto índice de radiação ultravioleta, respeitando os horários apropriados para ficar no sol e sempre repassando o protetor solar, especialmente nas crianças e idosos. Outro cuidado importante é com a hidratação, que nessa situação de tempo seco e quente, precisa ser constante.  

    Conheça roupas especiais para se proteger do sol
    Saiba como evitar a desidratação em idosos

    Litoral do Nordeste fica em alerta
    Já para o litoral do Nordeste, a Climatempo indica dias de chuva forte. Toda costa da Região, entre Alagoas e o Ceará, entram em alerta no fim de semana com previsão de chuva forte e volumosa. Até o início da semana, os volumes acumulados poderão passar de 150 mm. 

    O mar fica agitado especialmente entre as praias de Alagoas e do Rio Grande do Norte com ondas em torno de 2 metros de altura. 

    Veja também:
    Muita chuva para o leste do Nordeste

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias