Agitação no mar diminui no Rio nesta sexta

21/04/2016 às 14:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sol e calor no fim de semana

O feriado de 21 de abril está sendo marcado por sol forte, muito calor e mar agitado no Rio De Janeiro, que infelizmente gerou um grave acidente. As fortes ondas causaram o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na avenida Niemeyer. A imprensa carioca noticiou no fim da manhã desta quinta-feira a morte de dois ciclistas que passavam pelo trecho que desabou, na altura do Castelinho. Os corpos foram resgatados de helicóptero por bombeiros do mar.

O mar segue agitado e perigoso nesta quinta-feira e ainda na madrugada e amanhã desta sexta, com ondas em torno de 2,0 metros. A lua passa pela fase cheia às 2h23 desta sexta, 22 de abril, o que vai manter a maré alta. A maré alta da lua cheia é chamada de maré de sizígia.

 

 

 

A sexta-feira será com muito sol e calor no Rio de Janeiro, sem previsão de chuva. Mas a população ainda deve ter atenção com o mar que ainda estará bastante agitado na madrugada e em parte manhã. A agitação e a altura das ondas devem diminuir no decorrer da tarde da sexta-feira e não há mais risco de ressaca.

 

 

No fim de semana, as ondas diminuem ainda mais e a previsão é que fiquem entre 0,5m e 1,0m, sem ressaca. A população do Rio de Janeiro poderá aproveitar as praias no sábado e no domingo com muito sol e o calorão ainda atípico para abril.

 

 

 

Temperatura vai baixar

Cariocas e fluminenses devem ficar atentos para a uma drástica mudança no tempo no fim da próxima semana, quando uma grande e forte frente fria estará avançando sobre a Região Sudeste. Esta frente fria deve provocar chuva generalizada, ventos fortes e uma acentuada queda da temperatura. Os termômetros finalmente devem baixar dos 30°C na cidade do Rio, o que não ocorre desde o dia 16 de março.

 

A frente fria mais esperada do ano

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%