Oferecido por
A chuva voltou a cair com muita força sobre Fortaleza na manhã desta sexta-feira. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 81,2 mm entre 9 horas do dia 21 e 9 horas de 22 de abril, mas praticamente todo este volume de chuva caiu em apenas 3 horas, entre 6 horas e 9 horas da manhã da sexta-feira, 22.
O temporal foi provocado por nuvens carregadas que avançaram do mar para a costa norte do Nordeste, mas atingindo com mais força o litoral do Ceará.
Estas áreas de instabilidade persistem nesta sexta-feira no litoral do Ceará, mas atendem a se expandir também em direção ao Maranhão e ao Rio Grande do Norte. Há risco de chuva moderada a forte no decorrer desta sexta-feira em outros locais da costa norte do Nordeste.
Para o fim de semana, a previsão é de que estas áreas de instabilidade se concentrem entre o Ceará e o Maranhão, porém devem atuar com menos força no litoral cearense. Há risco de chuva forte no litoral do Maranhão.
Confira a previsão a previsão para a Região Nordeste
Maior chuva em 24h no Brasil
O total de 81,2 mm registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi o maior volume de chuva no Brasil no período entre 9 horas do dia 21 e 9 horas de 22 de abril. No local onde o INMET faz as medições regulares, este foi o segundo maior volume de chuva em 24 horas este ano. Entre os dias 30 e 31 de março choveu 100,1 mm.
O volume de chuva acumulado em abril em Fortaleza subiu para 369,7 mm superando em 6% a média de chuva normal para o mês que é de aproximadamente 348 mm.