Chuva para o ES!

24/04/2016 às 12:37
por Maira Di Giaimo

Atualizado 24/04/2016 às 12:50

Oferecimento
A partir de quarta-feira volta a chover no estado.

A forte frente fria que avança pelo país ao longo desta semana vai, finalmente, conseguir levar chuva mais significativa para o estado do Espírito santo. O mês de abril teve muitos dias secos ou com pancadas isoladas e rápidas e chuva, e as temperaturas ficaram elevadas. A média das temperaturas máximas registrada até agora em Vitória foi de 33ºC, o que significa que  a capital tem ficado, aproximadamente, 4°C acima da média histórica para o mês, que é de 29°C.

 

A chuva, pelo contrário, ficou abaixo do normal para o mês. Em Vitória o volume não alcançou nem 30% da média histórica. Foram registrados apenas cerca de 25 mm de chuva desde o primeiro dia de abril até a manhã deste domingo. A média histórica para a capital em abril é de 89.3 mm. 

 

CHUVA À VISTA

 

O frio e a chuva estão a caminho. Uma frente fria vai chegar na altura do Espírito Santo na quarta-feira, mas antes disso ainda teremos temperaturas altas. A máxima prevista para terça-feira é de 35°C.

 

Na quarta-feira faz sol em todas as áreas, e a umidade só aumenta no sul do estado no período da noite, provocando pancadas rápidas de chuva. Já na quinta-feira, a frente fria avança mais e deixa o céu carregado no estado. Chove a qualquer hora do dia com moderada à forte intensidade. Pelo menos até o início do fim de semana a chuva será frequente, aliviando um pouco a situação dos capixabas.

 

 

 

Nos próximos dias, como é possível observar no mapa, o acumulado de chuva aumenta bastante pelo sul do ES. O índice varia de 70 a 150 mm acumulados. No centro-norte do estado o volume não ultrapassa muito os 50 mm pelo litoral, e os 30mm pelo interior. 

 

O calor também dá uma trégua no fim da semana. Na sexta-feira, a máxima prevista não deve ultrapassar os 26°C.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

33°
max

2mm / 90%