Geada nos três estados da Região Sul

30/04/2016 às 13:31
por Paula Soares

Atualizado 30/04/2016 às 17:29

Oferecimento
E o frio continua nos próximos dias

Uma forte massa de ar seco de origem polar tem atuado sobre a Região Sul nos últimos dias, provocando uma forte queda de temperatura. As madrugadas, em especial ,têm sido muito geladas e em muitas cidades houve registro de geada. Veja abaixo as menores temperaturas mínimas registradas neste sábado(30).

 

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, na madrugada deste sábado houve a ocorrência de geada moderada em Cambará do Sul(RS) com temperatura mínima de 0,1°C e em Campos Novos(SC) com mínima de 1,8°C. Também houve geada, mas com fraca intensidade em Lagoa Vermelha(RS) com mínima de 2,5°C, em Passo Fundo(RS), com 3,3°C de mínima e em Encruzilhada do Sul(RS) com mínima de 4,8 °C.

 

E o frio vai continuar nos próximos dias. Neste domingo, feriado do dia do trabalho, uma nova massa de ar polar vai chegar ao Sul do Brasil e manter as temperaturas baixas. As madrugadas vão permanecer geladas e ainda há previsão para geada em grande parte dos três estados. Pode gear novamente na Grande Curitiba no domingo e na segunda-feira Com a presença do sol ao longo do dia, a tendência é que as tardes fiquem com as temperaturas mais agradáveis nos próximos dias, mas ainda não faz calor.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

13°
min

23°
max

0mm / 0%