Novo recorde de frio em São Paulo. Geou no sul de SP

01/05/2016 às 11:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frio continua nesta segunda

A cidade de São Paulo começou o mês de maio batendo recorde de frio. A madrugada do domingo, 1 de maio, foi a mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,7°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. O recorde anterior era de 11,8°C no dia 29 de abril.

Pelas medições do INMET, a temperatura deste domingo foi a mais baixa em São Paulo desde 27/06/2015, quando a mínima ficou em 10,6°C. Para um dia de maio, foi a menor temperatura desde 09/05/2013, quando mínima foi 10,2°C.

 

Recorde de frio e geada em SP

O amanhecer de 1 de maio também foi o mais frio do ano até agora na maioria das regiões do estado de São Paulo. O frio foi semelhante ao observado no dia 28 de abril, porém, o sul do estado esfriou mais. Em Barra do Turvo, a temperatura mínima neste domingo foi de 1,5°C. No dia 28 de abril, a temperatura neste local foi de 4,0°C. A temperatura de Barra do Turvo foi a menor em 2016 até agora no Estado de São Paulo. O recorde anterior era de 3,2°C em Rancharia, no dia 28 de abril.

Como frio intenso no sul de São Paulo, voltou a gear. As imagens são de Guapiara.

 

 

 

 

 

 

Frio intenso na segunda-feira

Os paulistas devem enfrentar pelo menos mais duas madrugadas geladas, nesta segunda e na terça-feira. O frio diminui na quarta-feira, quando centro do ar polar estará mais afastado de São Paulo. Temperaturas próximas e abaixo dos 10°C ainda devem ser registradas esta semana no estado de São Paulo. Por causa do frio intenso ao amanhecer, muitas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, poderão amanhecer com má visibilidade por causa do nevoeiro. Se você tem vôos marcados saindo de São Paulo fique atendo para possíveis atrasos por causa do nevoeiro.

Com a presença do ar polar, São Paulo terá uma semana com sol, tempo seco e pouca nebulosidade. A qualidade do ar tende a piorar até o fim da semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%