Risco de chuva forte no litoral da Bahia

02/05/2016 às 17:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria chega a Salvador

 

Uma frente fria deixou a segunda-feira chuvosa no sul da Bahia e nesta terça-feira continua avançando pelo litoral baiano e chega a Salvador. Esta é a mesma frente fria que desde a última de abril vem causando muito frio em grande parte do Brasil. Esta frente fria chega enfraquecida ao litoral da Bahia, mesmo assim com potencial para provocar um forte choque térmico, que vai facilitar a formação de nuvens carregadas.

 

Até quarta-feira, a região de Salvador, o litoral da Bahia e áreas do Recôncavo Baiano podem ter horas com chuva moderada a forte. Ventos moderados também sopram pela costa baiana deixando o mar um pouco agitado.

A nebulosidade, a chuva e o vento de origem polar da frente fria aliviam o calor no sul e no leste da Bahia, incluindo o Recôncavo. A Chapada Diamantina vai receber muita umidade nas próximas 24 horas e poderá ter chuva leve. Mas a passagem desta frente fria não terá força para provocar chuva no oeste baiano.

Esta frente fria no litoral da Bahia vai ajudar a espalhar áreas de instabilidade pela costa leste do Nordeste. A semana é de atenção para eventos de chuvas moderadas a fortes que poderão ocorrer entre Natal e Salvador. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

31°
max

15mm / 83%

Salvador - BA

23°
min

29°
max

5mm / 90%