Oferecido por
O Rio de Janeiro deve voltar a ter mais umidade com a passagem de uma nova frente fria nesta quinta-feira (5). O sistema chega bem mais fraco comparado à última frente fria que trouxe chuva e o frio intenso.
Com a passagem da frente fria, o vento marítimo se intensifica sobre o estado do Rio de Janeiro. Com a entrada de mais umidade a nebulosidade tende a aumentar também sobre o Grande Rio e há chance de garoa na noite da quinta-feira. Na região serrana do estado, há possibilidade de chuva fraca e em pequenas áreas. As outras regiões fluminenses terão só um aumento de nuvens, mas não deve chover. Na sexta-feira (6), o tempo volta a firmar, mas há risco de nevoeiro ao amanhecer.
Mesmo com a passagem dessa nova frente fria, as temperaturas não vão cair mais. O Rio De Janeiro segue com temperaturas dentro dos padrões de outono, ou seja, madrugadas amenas e tardes mais quentes, porém sem calor excessivo como aconteceu durante o mês de abril.
Risco de ressaca
O mar volta a ficar muito agitado nesta quinta-feira no litoral do Rio de Janeiro. A passagem de uma grande ciclone extratropical pela costa da Argentina gera uma nova agitação marítima.
Na imagem de satélite das 12h (Brasília) de 04/05/16 é possível ver as duas frentes frias. A frente fria 1 é a que aumenta a umidade. A frente fria 2 traz o grande ciclone extratropical marcado com a letra B.
As grandes ondas começam a atingir o litoral da cidade do Rio e o sul fluminense na noite desta quarta-feira (4), mas a agitação marítima mais intensa ocorre nesta quinta-feira (5), quando há previsão de nova ressaca. Este será o terceiro evento de mar agitado no litoral do Rio de Janeiro em 15 dias.
Nesta quarta-feira, com ondas que não passavam de 1,0m, foi possível ver os estragos que as duas ressacas anteriores fizeram nas rampas de acesso à praia de São Conrado. Segundo informações do grupo "Salvemos São Conrado", as rampas ficaram destruídas.
Para esta quinta-feira, a previsão é de que ondas cheguem ao litoral do Rio de Janeiro com 2,5m a 3,0m, com ondulação de sul. Na sexta-feira e no fim de semana, as ondas diminuem e não deve haver ressaca.
A quinta-feira será com sol e muitas nuvens no Grande Rio.
A Climatempo alerta para mar muito agitado na costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias.