Recorde de frio em Vitória (ES) e em Salvador

04/05/2016 às 12:28
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/05/2016 às 12:44

Oferecimento
Temperatura sobe nos próximos dias

As capitais Vitória e Salvador registraram novos recordes de frio nesta quarta-feira. Em Vitória, capital do Espírito Santo, o recorde de menor temperatura do ano foi batido pelo terceiro dia consecutivo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia  temperatura mínima em 4 de maio foi de 19,2°C. O recorde anterior era 19,3°C em 2 de maio.

A temperatura baixou no Espírito Santo nos últimos dias por causa da influência de uma forte massa de ar polar que se espalhou pelo Brasil desde a última semana de abril. Mas desde a segunda-feira, 2 de maio, a pouca nebulosidade durante a noite tem facilitado o resfriamento do ar.

Por que as noites sem nuvens são mais frias?

Em Salvador, capital da Bahia, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou nesta quarta-feira uma temperatura mínima de 21,2°C. O recorde foi batido pelo segundo dia consecutivo. A queda da temperatura foi provocada pela combinação de chuva, muitas nuvens e vento frio de origem polar trazidos pode uma frente fria que passou pelo litoral da Bahia. O acumulado de chuva na capital baiana alcançou cerca de 74 mm no período de 48 horas, segundo as medições do INMET. Na manhã de hoje a chuva atrapalhou o trânsito e provocou alagamentos. 

Tanto em Vitória como em Salvador, a tendência é de elevação da temperatura nos próximos dias.

  

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%

Salvador - BA

24°
min

30°
max

40mm / 90%