Nordeste tem chuva no litoral e ar seco no interior

06/05/2016 às 11:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Interior do Piauí registra 11% de umidade

Enquanto o ar fica cada vez mais seco pelo interior do Nordeste, no litoral, as nuvens ficam mais carregadas e o mar agitado.

A nebulosidade se intensificou no litoral de Pernambuco e voltou a chover na região de Recife na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, até com moderada intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 22 mm acumulados apenas entre a madrugada e 9 horas da manhã.

No decorrer desta sexta-feira, o sol aparece forte em praticamente todo o litoral do Nordeste, mas há condições para pancadas de chuva.

 

Chuva forte na costa leste

Áreas de instabilidade avançam do mar trazendo nuvens carregadas que devem se espalhar sobre parte da costa leste e da costa norte do Nordeste nos próximos dias. Para o fim de semana, a previsão é de aumento das pancadas de chuva principalmente entre o Maranhão e Pernambuco. Entre segunda e terça-feira, o risco de chuva forte é maior para região do litoral entre Natal e Recife.

 

 

 

 

Ar seco no interior

Cidades do interior do Nordeste, especialmente do Piauí, foram as mais quentes e as mais secas do Brasil nos primeiros dias de maio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura em São João do Piauí chegou a 37,1°C e em Caracol, também no Piauí, o nível de umidade do ar baixou para apenas 11% na tarde de 5 de maio

O sol e o tempo seco vão predominar sobre o interior do Nordeste pelo menos até a próxima quarta-feira. Confira a previsão para a Região Nordeste

 

Mar agitado na costa leste

Uma agitação marítima moderada passa pela costa leste do Nordeste deixando o mar agitado. Confira a previsão para altura das ondas.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 83%

Recife - PE

25°
min

30°
max

35mm / 90%