Frente fria começa a mudar o tempo em SP

09/05/2016 às 21:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva chega ao ES no fim da semana

Um frente fria avança forte sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira, 10, e até a noite já estará influenciando a divisa de São Paulo com o Paraná. Até o fim desta semana, o deslocamento desta frente fria sobre a Região Sudeste vai favorecer o aumento da umidade, chuva e queda da temperatura em todos os estados.

A chuva mais volumosa desta frente fia cairá sobre São Paulo. Nesta terça-feira, áreas o centro-oeste de sul deste estado podem ter chuva forte. As condições para chuva aumentam sobre a Grande São Paulo principalmente no decorrer da tarde.

 

 

 

No Grande Rio, esta frente fria causa aumento de nebulosidade e chuva durante a quarta-feira. Na região de Belo Horizonte e de Vitória, a chuva desta só deve chegar durante a quinta-feira. As condições para chuva persistem aumentam sobre o Espírito Santo na sexta-feira e as pancadas de chuva devem chegar ao norte de Minas Gerais.

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta os efeitos desta frente fria sobre a Região Sudeste

 

 

 

A passagem desta nova frente fria pelo Sudeste do Brasil vai favorecer chuva para os quatro estados, mas os maiores volumes serão acumulados sobre São Paulo, no Sul de Minas e sobre o Rio De Janeiro. O mapa mostra a estimativa do volume de chuva que poderá ser acumulado até 14 de maio. O tom verde-azulado indicam até 100 mm. Os tons de vermelho-terra indicam volumes baixos, que não devem superar 50 mm acumulados em 5 dias.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

0mm / 0%