Ar seco enfraquece em São Paulo

26/05/2016 às 17:00
por Michele Fernandes

Atualizado 26/05/2016 às 14:43

Oferecimento
Amanhã volta a chover no Estado

A forte massa de ar seco, de origem polar, que garantiu dias de tempo firme e temperaturas mais baixas no estado de São Paulo nesta semana, começa a enfraquecer entre a quinta-feira de Corpus Christi e a sexta-feira. 

 

Neste feriado só há condições para chuva isolada durante esta tarde e noite no oeste de São Paulo, devido às instabilidades que estão crescendo entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e o Paraná, associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica. No decorrer desta tarde, estas instabilidades avançam também sobre São Paulo e provocam pancadas de chuva no oeste paulista. Em todas as outras áreas, por outro lado, o tempo continua firme e com temperaturas já mais elevadas em relação aos últimos dias.

 

Amanhã a umidade aumenta em São Paulo e as pancadas de chuva retornam em grande parte do Estado. O sul e o oeste paulistas amanhecem já com muitas nuvens e chuva, que deve se estender ao longo de todo o dia. Há risco, inclusive, de chuva forte, com raios e rajadas de vento moderadas. No centro-norte e na região do Vale do Paraíba, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada entre o meio da tarde e a noite; no litoral, na região de Sorocaba e da Grande SP, deve chover fraco apenas à noite. 

 

Ainda faz um pouco de frio ao amanhecer e anoitecer, mas à tarde as temperaturas já ficam mais elevadas.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

30°
max

25mm / 80%