Muita chuva no Sul, em MS e em SP

27/05/2016 às 21:01
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/05/2016 às 13:33

Oferecimento
Risco de temporal no fim de semana

 

Um sistema de baixa pressão que se formou neste sábado entre Paraguai e Mato Grosso do Sul vai avançar para o Sul do Brasil neste domingo, mas vai gerar nuvens carregadas que chegam até o Estado de São Paulo. Na imagem de satélite já é possível ver as nuvens carregadas (em tons de azul e branco) que provocaram temporais por várias áreas de Mato Grosso do Sul.

 

Durante o domingo, a chuva destas áreas de instabilidade devem se espalhar por todo o estado de São Paulo. Na segunda e na terça-feira, 30 e 31 de maio, a chuva para sobre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas continua sobre o Paraná e aumenta sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O mapa mostra a estimativa do total de chuva que poderá ser acumulado até 02 de junho de 2016. As manchas verdes indicam volumes em torno de 100 mm em cinco dias. Em muitas áreas do Sul, de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, volumes de chuva de 100 a 150 mm representam até mais do que normalmente chove durante todo o mês de maio.

 

  

 

A pressão do ar fica cada vez mais baixa até a noite do domingo, 29 de maio, organizando um ciclone extratropical. Há risco de ventania no Rio Grande do Sul e Uruguai.

 

Nova onda de frio intenso à vista deve fazer junho começar congelante no centro-sul do BR

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%