Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Cantareira fecha maio com chuva acima da média

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Cantareira fecha maio com chuva acima da média

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

     

    O Sistema Cantareira recebeu 96,6 mm de chuva nos 31 dias de maio, pela medição da Sabesp. Foi o maio mais chuvoso desde 2005, quando choveu 142,7 mm. O total de chuva de maio de 2016 superou em 83% a média histórica para maio que é de 78,2 mm.

    A chuva de maio de 2016 na região do Cantareira foi muito mal distribuída ao longo o mês. Até o dia 16, o acumulado era de 1,1 mm. Dos 96,6 mm acumulados no mês, praticamente toda a chuva caiu entre os dias 18 e 31.

    Quase todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo terminaram o mês de maio com chuva acima da média histórica. Apenas o Sistema Rio Claro recebeu menos chuva do que a média. Segundo a Sabesp, em 31 dias choveu 127,2 mm sobre o Rio Claro sendo que a média histórica para maio é de 134,8 mm. O maior acumulado de chuva em maio sobre os mananciais foi observado sobre o Sistema Rio Claro.

     

    Todos os mananciais tiveram elevação do nível de água nas últimas 24 horas.

     

     

     

    A previsão indica mais chuva para o começo de junho.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias