Granizo causa destruição em Rio Claro (SP)

01/06/2016 às 23:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/06/2016 às 20:20

Oferecimento
SP tem temporais de verão no outono

A temperatura é de outono, mas as nuvens e a chuva são de verão. Estas condições meteorológicas peculiares estão sendo observadas em São Paulo esta semana. O excesso de umidade tem favorecido a formação de densos nevoeiros no início da manhã. As enormes nuvens cumulonimbus estão se formando em várias regiões do estado provocando ventania, chuva intensa e também granizo.

 

 

 

As enormes nuvens se formaram também na região da cidade de São Paulo e como numa tarde de verão dentro do outono, os paulistanos tiveram até um arco-íris.

 

 

 

Na tarde e noite de 1 de junho, os temporais com granizo e muita chuva causaram estragos. Em São Carlos, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 76 km/h, às 19 horas.

 

 

 

 

Em Rio Claro, as pedras de granizo foram assustadoras e causaram danos. Veja o comentário de Paulo Lopes: "Muita destruição em Rio Claro - SP, carros danificados, casas destelhadas com vidros quebrados e enormes granizos. Graças a Deus nenhuma notícia de feridos.

 

 

 

Grandes pedras de granizo também caíram sobre a região de Dracena

 

 

A chuva caiu com forte também nesta quarta-feira, 1 de junho, na região de Araraquara, na Grande São Paulo, região de Avaré, Barra Bonita, Lins, José Bonifácio, Bauru, Suzanópolis, Promissão e muitas outras cidades paulistas.

 

 

A região de Presidente Venceslau  também teve tempestade de granizo na terça-feira, 31 de maio.

 

 

 

Uma chuvarada de granizo na segunda-feira, 30 de maio, forrou um trecho de estrada na região de Penápolis. As imagens são de Fabricio Providaiko.

 

 

 

Os paulistas ainda poderão sofrer com estas tempestades de verão neste início de junho pelo menos até a próxima segunda-feira.

Quer saber como se forma o granizo? Assista ao Explicando o Tempo! 

 

Nota: a imagem com uma enorme pedra de gelo que estava em destaque na chamada desta notícia e também dentro da matéria foi retirada por não representar a situação verdadeira que ocorreu na região de Rio Claro. A imagem de fato existe, mas era de outro local, no Sul do Brasil.  Agradecemos a todos que alertaram sobre a falsa imagem. Lamentamos a má fé de algumas pessoas e pedimos desculpas pela falsa imagem.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%