Tarde mais fria do ano em Maceió

02/06/2016 às 20:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Costa leste do NE terá mais chuva no fim de semana

Tarde mais fria do ano em Maceió

 A chuva e o excesso de nebulosidade que predominaram sobre Maceió deixaram a temperatura amena. A tarde desta quinta-feira, 2 de junho foi a mais fresca do ano até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Maceió foi de 26,9°C. O recorde anterior era de 27,2°C em 18 de maio.

As áreas de instabilidade que deixaram Maceió com muitas nuvens e chuva provocaram chuva volumosa na região de São Luis do Quitunde. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 64,8 mm de chuva acumulados entre 18 horas do dia 1 e18 horas de 2 de junho.

 

 

 

Risco de chuva forte aumenta no fim de semana

A região entre o litoral do Rio Grande do Norte e de Alagoas ainda está fragilizada pela chuva intensa que ocorreu no começo da semana passada, quando choveu mais de 100 mm na região metropolitana de Maceió, de Recife e de João Pessoa.

Para esta sexta-feira a previsão é de períodos com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva do litoral de Alagoas até o litoral do Rio Grande do Norte. Mas não há expectativa de temporal. Porém, a população da costa leste do Nordeste deve ficar atenta às previsões meteorológicas no fim de semana. As condições para chuva forte aumentam com a aproximação de uma nova área de instabilidade que ganha força sobre o mar. O risco de chuva forte é maior no domingo.

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 90%

João Pessoa - PB

25°
min

31°
max

5mm / 67%