Costa leste do NE volta a ficar em alerta

03/06/2016 às 11:35
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva aumentou na PB e PE nas últimas 24hs

Novas áreas de instabilidade voltaram a se intensificar no litoral da Paraíba e de Pernambuco e a chuva retornou com força em várias cidades nas últimas 24 horas. Entre às 9 horas da quinta-feira (2) e às 9 horas desta sexta-feira (3), choveu 68 milímetros na capital João Pessoa, na Paraíba, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi a maior quantidade de chuva no Brasil nas últimas 24 horas.  


De acordo com o CEMADEN, o volume chegou a 131 mm em Pitimbu e 82 mm em Cabedelo, ambas na região metropolitana de João Pessoa, isso entre às 10h40 da quinta-feira e às 10h40 desta sexta-feira. No mesmo período, o acumulado alcançou 86 mm em Olinda, 77 mm em Palmares  e 71 mm em Paulista, em Pernambuco. 


As nuvens carregadas continuam avançando do mar e mantém a costa leste do Nordeste, entre o litoral de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, em alerta para mais chuva, que pode ser intensa no decorrer do dia. 

Esse novo evento de chuva forte acontece há poucos dias da chuva volumosa que provocou estragos e deixou vítimas na região metropolitana do Recife. No início da semana foram mais de 100 mm acumulados em áreas do litoral da Paraíba e de Pernambuco. 

Fim de semana 

O fim de semana vai permanecer em alerta  para chuva forte e volumosa entre o litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte. No domingo (5), os maiores volumes são esperados para Recife e Maceió


A famosa festa de São João de Campina Grande, começa hoje e a previsão também é de chuva forte para a região. De acordo com a Climatempo, as festas juninas do primeiro fim de semana do mês deverão ser marcadas por tempo mais instável com chuva no leste de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

25°
min

30°
max

35mm / 90%

João Pessoa - PB

24°
min

30°
max

45mm / 90%