Fim de semana instável no RJ

03/06/2016 às 11:31
por Angela Ruiz

Atualizado 03/06/2016 às 12:10

Oferecimento
Tendência de queda de temperatura na próxima semana
Diversas áreas de instabilidade se espalham por todo o estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira associadas a uma frente fria ao largo do litoral fluminense o que ajuda a aumentar as condições de chuva sobre o estado. No decorrer do dia a tendência é de chuva com intensidade moderada a forte. Na capital, o risco de temporal é menor, mesmo assim a chuva cai com moderada intensidade. Com o excesso de nuvens e chuva a temperatura não sobe muito.
 
 
Ao longo do fim de semana, as áreas de instabilidade continuam a manter o tempo bastante instável sobre o estado fluminense. No sábado, o tempo não fica fechado por completo e ocorrem aberturas de sol ao longo do dia intercalando períodos de céu nublado. Pode chover a qualquer hora do dia. Durante a madrugada e manhã de domingo pode voltar a chover forte. A chuva dá uma trégua durante à tarde de domingo que será de muitas nuvens e aberturas de sol. A noite as condições de chuva retornam ao estado, inclusive na capital com possibilidade de descargas elétricas.
 
 
Na segunda-feira (6), e na terça-feira (7), o risco de chuva forte aumenta com a chegada de uma nova frente fria ao Rio de Janeiro. De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim,  semana que vem é aguardada a chegada de uma potente nova massa de ar polar que promete um resfriamento intenso sobre o centro-sul o país. 
 
  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%