Semana promete temperatura abaixo de 10°C em SP

04/06/2016 às 13:47
por Maria Clara Machado

Atualizado 04/06/2016 às 13:53

Oferecimento
Chuva continua por mais alguns dias

Áreas de instabilidade persistem sobre o estado de São Paulo neste fim de semana. A chuva que já veio forte no decorrer da semana, com diversos eventos de granizo, alagamentos e estragos, especialmente pelo interior paulista, deve aumentar de novo neste domingo (5). 


Uma nova frente fria vai se formar ao largo da Região Sul do Brasil e já se aproximar de São Paulo. "As áreas de instabilidade vão ganhar um reforço dessa frente fria e a previsão é de temporais para o estado como um todo neste domingo", alerta a meteorologista da Climatempo Michele Fernandes. O início da semana ainda será com muita instabilidade e chuva e só a partir da quarta-feira (8) as nuvens começam a perder força com o avanço de uma nova massa de ar polar.


Muito frio para SP!

O frio esperado para esta semana vem de uma nova massa polar de forte intensidade que vai avançar sobre o continente, pelo interior do Brasil. O resfriamento mais acentuado no estado de São Paulo começa a partir da quinta-feira (9). 


Na Grande São Paulo, a estimativa da Climatempo é de temperaturas abaixo dos 10°C na madrugada de quinta-feira e novos recordes de frio deverão ser observados. A tarde também vai ser fria. No interior paulista, os termômetros também poderão ficar abaixo dos 10°C, chegando a 8°C até 7°C em cidades do centro-oeste paulista, como Bauru e Presidente Prudente. Essas são as primeiras projeções dos modelos meteorológicos e a queda acentuada na temperatura poderá ser ainda maior até o final da próxima semana.   

Acompanhe as temperaturas e a previsão para São Paulo!


 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%