Muita chuva no litoral do Nordeste

21/06/2016 às 22:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/06/2016 às 11:38

Oferecimento
Instabilidade se espalha entre CE e SE

 

Áreas de instabilidade que se intensificaram sobre  mar avançaram para o litoral do Nordeste espalhando nuvens carregadas entre o litoral do Ceará e de Pernambuco. Chuva moderada a forte já foi observada na manhã desta quarta-feira em vários locais. Os volumes de chuva mais elevados até por volta das 11 horas ocorreram no litoral da Paraíba. Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 11 horas do dia 21 e 11 horas do dia 22 de junho, choveu de 36 mm a 72 mm em diferentes áreas de João Pessoa, capital da Paraíba. Na região da Grande Recife, o acumulado neste período variou, em geral, de 15 mm a 41 mm.

 

 

A sequência de imagens de satélite mostra claramente o deslocamento e a intensificação das nuvens carregadas na tarde e noite de 21 de junho, que aparecem como manchas esverdeadas e azuladas sobre o mar, ao largo do litoral entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba.

 

 

 

 

Confira a tendência climática para o inverno 2016 no Nordeste

 

Risco de temporais entre Fortaleza e Aracaju

No decorrer desta quarta-feira, as áreas instabilidade aumentam ainda mais e se espalham entre a região de Fortaleza e Aracaju. Há risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento em vários locais da faixa litorânea entre estas capitais. Porém, o risco maior é ainda maior para região entre Natal e Recife. A situação é de alerta para chuva volumosa que poderá causar problemas para a população.

Estas áreas de instabilidade vão atuar por vários dias. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

Descubra dicas de saúde, alimentação, esporte e turismo no Canal Inverno

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

28°
max

60mm / 80%

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 67%