Frente fria chega ao RJ com pouca chuva

06/07/2016 às 21:06
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/07/2016 às 11:24

Oferecimento
Há risco de vento forte e de ressaca

 O mês de julho começou com temperatura em elevação no Rio De Janeiro, embora as madrugadas ainda estejam frescas. O sol e o calor predominaram no Rio de Janeiro nos últimos dois dias. Na cidade do Rio, a temperatura chegou aos 30°C nesta quarta-feira.

Mas uma nova frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil e chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira mudando o tempo em vários aspectos. Quem quer chuva vai se decepcionar. As áreas de instabilidade desta frente fria enfraqueceram muito, depois de provocarem chuva forte só sobre o Rio Grande do Sul. A frente fria chega ao Rio de Janeiro com muitas nuvens, mas pouca ou nenhuma chuva.

Na imagem de satélite, as manchas esverdeadas e amareladas sobre São Paulo representam a nebulosidade da frente fria que passavam sobre este estado por volta das 18 horas desta quarta-feira, 6 e julho. Esta nebulosidade avança sobre o Rio de Janeiro e sobre o centro-sul de Minas Gerais nesta quinta-feira, mas o céu não fica completamente nublado. A tendência é que a nebulosidade diminua no fim da tarde.

 

 

 

Queda da temperatura

Com o aumento da nebulosidade, ventos moderados e a chegada do ar polar da frente fria, a temperatura volta a baixar em todas as regiões fluminenses. Porém, o ar polar vai atuar com mais força sobre durante a sexta-feira e no fim de semana. O frio não será intenso e prolongado como em meados de junho, mas a queda da temperatura será grande em relação ao calor que fez nos últimos dois dias.

 

Ressaca

A passagem de um ciclone extratropical pela costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai causou uma forte agitação marítima que começa a chegar ao litoral do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O mar sobe mais na sexta-feira e há risco de ressaca.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%