São Paulo vai esfriar

06/07/2016 às 00:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/07/2016 às 11:08

Oferecimento
Frente fria chega a SP nesta quarta

 

A madrugada desta quarta-feira foi a mais quente desde 01 de junho, quando fez 17°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia a capital paulista registrou 16,8°C nesta madrugada. Quem não gosta de frio deve aproveitar a próxima madrugada que ainda não será tão fria,  pois a partir da tarde da quinta-feira as temperaturas começam a cair e a sensação será de frio.

 

São Paulo esquentou e secou ainda mais nos últimos. Durante esta terça-feira, o nível de umidade no ar ficou abaixo dos 60% desde o fim da manhã até por volta das 22 horas. O nível de umidade de 60% é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde para o conforto e saúde do ser humano.

Sem chuva e com o ar parado, a qualidade do ar também piorou. Na quinta-feira, 7 de julho, a Grande São Paulo completa um mês praticamente sem chuva. A última chuva forte que realmente lavou a atmosfera e limpou o ar foi entre os dias 6 e 7 de junho. De lá para cá, choveu de forma moderada entre choveu entre os dias 22 e 23 de junho, mas só em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo.

 

 

 

Frente fria

Durante esta quarta-feira, a nebulosidade de uma frente fria que avança da Região Sul do Brasil vai espalhar muita nebulosidade sobre o estado de São Paulo. Mas a chance de ocorrer alguma chuva é muito pequena e a temperatura permanece elevada para esta época do ano.

Mas esta frente fria vai conseguir mudar um pouco o tempo a partir de quinta-feira. Os paulistas não devem esperar por muita chuva. Apesar da presença da nebulosidade, a possibilidade de chuva é baixa. A maior chance de alguma precipitação será no litoral e na Grande São Paulo, mesmo assim só uma garoa, nada de chuva com trovoada e raio.

 

Atenção para o alerta de ressaca

 

Esta frente fria não vai conseguir provocar chuva, mas sua massa de ar polar chega a São Paulo com moderada intensidade. Assim, durante a quinta-feira, o vento frio vai fazer a temperatura baixar e os paulistas já terão uma sensação de frio à tarde e à noite. O frio será maior na sexta-feira e no sábado.

O frio não será intenso como em meados de junho, mas a diferença em relação ao calor do início desta semana será grande. A semana que começou quente, com muita gente dispensando casacos e cobertores, vai terminar com sensação de frio. Na Mantiqueira pode gear na sexta-feira.

 

Saiba como esta nova massa de ar polar vai atuar no Brasil

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%