Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Paulo vai esfriar

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    A madrugada desta quarta-feira foi a mais quente desde 01 de junho, quando fez 17°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia a capital paulista registrou 16,8°C nesta madrugada. Quem não gosta de frio deve aproveitar a próxima madrugada que ainda não será tão fria,  pois a partir da tarde da quinta-feira as temperaturas começam a cair e a sensação será de frio.

     

    São Paulo esquentou e secou ainda mais nos últimos. Durante esta terça-feira, o nível de umidade no ar ficou abaixo dos 60% desde o fim da manhã até por volta das 22 horas. O nível de umidade de 60% é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde para o conforto e saúde do ser humano.

    Sem chuva e com o ar parado, a qualidade do ar também piorou. Na quinta-feira, 7 de julho, a Grande São Paulo completa um mês praticamente sem chuva. A última chuva forte que realmente lavou a atmosfera e limpou o ar foi entre os dias 6 e 7 de junho. De lá para cá, choveu de forma moderada entre choveu entre os dias 22 e 23 de junho, mas só em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo.

     

     

     

    Frente fria

    Durante esta quarta-feira, a nebulosidade de uma frente fria que avança da Região Sul do Brasil vai espalhar muita nebulosidade sobre o estado de São Paulo. Mas a chance de ocorrer alguma chuva é muito pequena e a temperatura permanece elevada para esta época do ano.

    Mas esta frente fria vai conseguir mudar um pouco o tempo a partir de quinta-feira. Os paulistas não devem esperar por muita chuva. Apesar da presença da nebulosidade, a possibilidade de chuva é baixa. A maior chance de alguma precipitação será no litoral e na Grande São Paulo, mesmo assim só uma garoa, nada de chuva com trovoada e raio.

     

    Atenção para o alerta de ressaca

     

    Esta frente fria não vai conseguir provocar chuva, mas sua massa de ar polar chega a São Paulo com moderada intensidade. Assim, durante a quinta-feira, o vento frio vai fazer a temperatura baixar e os paulistas já terão uma sensação de frio à tarde e à noite. O frio será maior na sexta-feira e no sábado.

    O frio não será intenso como em meados de junho, mas a diferença em relação ao calor do início desta semana será grande. A semana que começou quente, com muita gente dispensando casacos e cobertores, vai terminar com sensação de frio. Na Mantiqueira pode gear na sexta-feira.

     

    Saiba como esta nova massa de ar polar vai atuar no Brasil

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias