Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frio congelante no Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Frio abaixo de zero e geada

     A sexta-feira amanheceu gelada, e congelada, em muitas áreas da Região Sul. O frio aumentou e os termômetros voltaram a marcar temperaturas abaixo de zero e a geada ocorreu em muito mais áreas do que ontem.

    Considerando as medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pelo Epagri/Ciram, órgão de monitoramento meteorológico, ambiental e agrícola do governo de Santa Catarina, a menor temperatura no Brasil em 8 de julho de 2016 foi de 2,3°C abaixo de zero em Ponte Alta do Norte, em Santa Catarina. Na Região Sudeste, onde também ocorreu geada e temperatura negativa, a menor temperatura foi de 1,8°C abaixo de zero em Monte Verde, No sul de Minas Gerais.

     

    Geada em Curitiba

    Como foi previsto, o frio aumento também em Curitiba e a capital do Paraná voltou a registrar geada. A temperatura mínima foi de 3,5°C. O recorde de frio para 2016 é de 0,8°C negativos, em 13 de junho. O INMET registrou geada moderada na cidade.

    Além de Curitiba, o Instituto Nacional de Meteorologia observou oficialmente geada fraca nos municípios de Campos Novos (SC), com mínima de 2,6°C e Pelotas (RS), com temperatura mínima de 5,4°C

    Geada moderada foi observada na região de Castro (PR), com temperatura mínima de 0,5°C, Irati (PR), com mínima de 0,6°C

     

     

     

     

    Confira as imagens de geada em Itaiópolis, em Santa Catarina feitas por Paulo Adamek, onde a temperatura mínima foi de 0,4°C abaixo de zero, pela medição do Epagri/Ciram.

     

     

     

     

    Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

     

    Temperatura sobe no fim de semana

    O frio mais acentuado desta sexta-feira já era esperado, pois o centro de uma massa de ar polar, que é a região mais fria, passa exatamente sobre o Sul do Brasil. Nas próximas 24 horas, este núcleo de ar polar se desloca e chega ao mar, o que vai permitir a elevação das temperaturas na madrugada do sábado. Além disso, áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul aumentando muito a nebulosidade. A presença de nuvens já noite desta sexta-feira e na madrugada do sábado vai evitar o resfriamento acentuado do ar.

    Não há mais risco de geada no fim de semana, mas a população do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina deve ficar atenta com a chuva, pois pode chover forte.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias