Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva do sul de SP não se espalha

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva do sul de SP não se espalha

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Algumas áreas no sul de São Paulo registraram chuva moderada a forte e raios na madrugada e no começo da manhã desta quarta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de 72 km/h em Itapeva, às 8 e 9 horas desta quarta-feira. Em Iguape, no litoral sul, uma rajada chegou aos 75 km/h às 20 horas da terça-feira, 12.

    Em Barra do Turvo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37 mm acumulados entre 9 horas do dia 12 e 9 horas de 13 de julho. No mesmo período, Itapeva acumulou 6,6 mm.

    As nuvens carregadas que provocaram a chuva vieram de áreas de instabilidade que se formaram no Paraná e se deslocaram para o mar, mas neste caminho, uma pequena porção da instabilidade passou pelo sul do estado de São Paulo

    A imagem de satélite mostra como estava a nebulosidade sobre São Paulo às 11 horas de 13 de julho. As nuvens aparecem como manchas cinzas e apenas no sul e no leste de São Paulo, cobrindo a Grande São Paulo. Mas a cor preta no restante do estado significa que não há nebulosidade. O ar seco ainda predomina sobre São Paulo.

    As nuvens vão sair do sul e do leste de São Paulo e não se espalham sobre as outras regiões do estado.

     

     

     

     

    Chuva e frio no fim de  semana

    As outras regiões paulistas não devem esperar por esta chuva nem nesta quinta-feira. A possibilidade de alguma chuva volta a ser considerada a partir da tarde e noite da sexta-feira, 15 de julho, quando uma forte frente fria estará chegando na divisa de São Paulo com o Paraná. No sábado, 16, as áreas de instabilidade da frente fria passam sobre São Paulo e então podem ocorrer pancadas de chuva e raios em quase todas as áreas paulistas, incluindo a Grande São Paulo.

    Pode até chover com moderada a forte intensidade, mas não se deve esperar por chuva generalizada. Além disso, a instabilidade desta frente fria sairá rapidamente de São Paulo. A nebulosidade carregada já se afasta no domingo e o ar polar entra forte causando uma intensa queda da temperatura. Começa a esfriar no sábado, mas o domingo promete ser gelado.

    A população do estado de São Paulo deve se preparar para conviver com dias bastante frios durante toda a semana de 17 a 23 de julho.

     

    Como evitar os quilinhos a mais no inverno?

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias