Ar polar esfria o BR nos próximos dias

15/07/2016 às 15:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/07/2016 às 20:34

Oferecimento
Volta a gear no Sul e Sudeste

Uma nova massa de ar polar chega ao Brasil no fim de semana e a segunda quinzena de julho de 2016 começa com frio intenso, neve e geada.

O ar polar vai conseguir se espalhar sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste baixando a temperatura novamente. O ar polar terá força para derrubar a temperatura para marcas negativas no Sul do Brasil. Pode gear novamente em Curitiba e em Porto Alegre.

 

 

 

Vai esfriar bastante na maioria das áreas do Sudeste. Pode voltar a gear no sul de São Paulo e na Mantiqueira. No período entre 18 e 23 de julho, a Região Sudeste terá madrugadas geladas com temperatura abaixo dos 10°C em muitas áreas de todos os estados. O frio intenso começa a ser sentido no dia 17, domingo, em São de São Paulo, no Rio De Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais. No Espírito Santo e nas outras regiões de Minas, a queda da temperatura mais acentuada começa no dia 18 de julho.

 

Conheça o canal especial de inverno 2016

 

Desta vez, o ar polar poderá chegar ao Acre e a Rondônia provocando nova friagem, mas que não deve ser intensa como a que ocorreu entre o fim de abril e o inicio de manhã.

A região de Cuiabá, de Goiânia e até de Brasília também vão sentir um pouco do ar frio desta massa polar, que vai aliviar o intenso calor que tem feito.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como o frio polar se espalha sobre o Brasil no começo da segunda quinzena de julho. Alguns recordes de frio em capitais podem ser batidos.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%