Semana fria na Grande SP

18/07/2016 às 23:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperaturas em julho estão acima da média

A semana começou gelada na Grande São Paulo e vai prosseguir fria, mesmo com o sol aparecendo por várias horas.

O ar polar continua influenciando todo o Sul e o Sudeste do Brasil nos próximos dias, o que vai dificultar a elevação da temperatura. A semana segue com noites frias e tardes amenas, mas não há previsão de novo recorde de frio. A sensação de frio vai predominar no decorrer da semana. Quem sonha com a volta do calor terá que esperar o próximo fim de semana para sentir um calorzinho, com temperatura pouco acima dos 20°C.

Veja como ficará a temperatura em São Paulo até o fim da semana.

 

Além do ar polar, a nebulosidade tende a aumentar sobre a Grande São Paulo, o que também vai ajudar a manter a temperatura baixa. Não há expectativa de chuva para nenhum dia semana, apenas uma garoa na noite de quinta-feira.

O ar seco ainda predomina nesta terça-feira e o sol aparece na maior parte do dia, junto de algumas nuvens que não vão provocar chuva. O aumento da infiltração de umidade marítima será maior durante a quinta-feira.

 

 

Julho quente

Apesar de alguns dias frios, julho está sendo um mês mais quente do que o normal. Baseado nas temperatura medidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a média da temperatura das madrugadas está cerca de 1,5°C acima do padrão para julho, que é de 11,5°C (média do período de 1961-1990). A média da temperatura máxima à tarde está cerca de 3°C acima do valor de referência que é de 21,8°C.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%